Curso de Graduação Grátis e Online

usp

 

 

A Universidade de São Paulo e o portal Veduca lançaram ontem, 12 de junho, o primeiro Mooc (cursos virtuais, gratuitos e de nível superior) da América Latina. Os cursos serão ministrados por professores da instituição e veiculados pela plataforma. As primeiras disciplinas oferecidas são física mecânica básica e probabilidade e estatística. Para acessar o portal Veduca, clique aqui.

Diferente das videoaulas, animações e outros materiais para consulta, no Mooc os alunos são inscritos numa disciplina com começo, meio e fim, com exercícios a completar e grupos com os quais deverão interagir. As aulas estão em vídeos menores e com quizzes no meio. Em breve, haverá um chat ao vivo para os alunos que estão online.

Os cursos que entram no ar terão entrada contínua. Isso quer dizer que, a qualquer momento, um interessado em estudar física mecânica básica poderá se inscrever (não haverá período fixo de inscrição). Se o estudante ficar duas semanas sem aparecer, será enviado um e-mail lembrando. Ao cumprir todas as aulas e atividades, os alunos deverão fazer uma prova presencial na USP para conseguir um certificado de conclusão.

Criada em 1934, a Universidade de São Paulo é tida como a melhor universidade do País por vários rankings internacionais, como o QS World University. O portal Veduca surgiu no ano passado com o intuito de legendar para o português videoaulas de grandes professores de universidades de renome. Ao longo de 2012, a plataforma cresceu e hoje conta com mais de 5 mil vídeos assistidos mais de 172 milhões de vezes.

O link para acessar o site é:
http://www.veduca.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s